Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMAZON MATA ANÚNCIOS EM FLASH

28/08/2015

O cerco ao plugin Adobe Flash está endurecendo e a maior loja de varejo online do mundo vai parar de publicar anúncios no formato.

A decisão da Amazon foi influenciada pelas novas configurações dos navegadores e busca oferecer a mesma visibilidades dos banners e outras peças publicitárias da loja para todos os usuários.

Em um comunicado emitido pela Amazon, a decisão é explicada: “isto éimpulsionado pelas recentes atualizações de configuração do navegadorGoogle Chrome, e já existentes configurações do Mozilla Firefox e doApple Safari, que limitam o conteúdo em Flash exibido nas páginas daweb”.

Ainda de acordo com o comunicado, “essa mudança irá assegurar que osclientes continuem a ter uma experiência positiva e consistente naAmazon, e que os anúncios exibidos ao longo do site funcionemadequadamente para máxima performance”.

Uma pesquisa recente realizada pela PC World comprovou que o uso do plugin do Flash compromete a utilização de recursos nos computadores. Em virtude das múltiplas falhas de segurança encontradas no plugin, a Mozilla chegou a suspender por completo a sua exibição no Firefox durante um período como sinal de protesto.

 

O Interactive Advertising Bureau (IAB), organização sem finslucrativos responsáveis pelos padrões adotados na indústria depublicidade e propaganda, emitiu um parecer na semana passada instruindoseus associados a adotarem o HTML5 como plataforma para desenvolvimentode banners e recomendando o afastamento da plataforma Flash.

 
 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar