Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FIREFOX MUDARÁ FORMA DE EXECUÇÃO DOS ADD-ONS

28/08/2015

A Mozilla anunciou uma série de mudanças a serem realizadas no navegador Firefox nospróximos anos, principalmente em relação aos plugins e add-ons, e naforma como estes recursos interagem com a ferramenta, tendo em focomelhoria de desempenho e a segurança de seus usuários.

Menos acesso a funções do browser

Talvez a principal seja a que os add-ons do Firefoxterão um acesso limitado às funções do navegador, visando facilitar aimplementação de novas funções pelos desenvolvedores e trazendo maissegurança para o usuário final, uma vez que um acesso mais aberto podecomprometer a utilização do sistema

Outra novidade é que os add-ons funcionarão de forma similar como os plugins de navegadores como Operae Chrome funcionam, tornando mais prática a portabilidade dos recursospara o browser da Mozilla. Entretanto, os desenvolvedores de add-onsatuais terão um pouco de dor de cabeça e precisão trabalhar um poucomais no código se quiserem ver seus projetos no repositório de apps doFirefox.

Outra similaridade com o Chromeserá no modo como os processos dos add-ons serão executados. Ao invésde carregar todos os apps extras na mesma instância - processofirefox.exe - o navegador criará um novo processo para cada add-on,como o navegador do Google faz atualmente.

 

A partir do Firefox 42(a versão atual é a 40) os add-ons jáprecisarão de aprovação da Mozilla para ficarem disponíveis e, já naversão 43, os processos das aplicações serão executados em processosdiferentes, evitando que o navegador trave caso haja algum problema emalgum deles.

 
 
 
Fonte: Ziggy

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar