Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONHEÇA OS 8 RECURSOS MAIS INTERESSANTES DO ZENFONE 2

27/08/2015

Nova aposta da Asus para o mercado de smartphones no Brasil, o ZenFone 2 é um concorrente de peso para fabricantes como Samsung, Sony, Motorola e LG. Preço (a partir de R$ 1,3 mil) e especificações (como 4GB de RAM e 32GB de espaço padrão) o colocam à frente de aparelhos rivais em alguns quesitos. O Olhar Digital testou a segunda geração do ZenFone e elencou os recursos mais interessantes colocados pela Asus no novo aparelho.
 
Ligar e desligar a tela

Quando a tela do aparelho está desligada, é possível ligá-la dando dois toques rápidos com a ponta do dedo em qualquer parte da área apagada. Também é possível desligar a tela pelo mesmo mecanismo: basta dois toques rápidos em uma área inativa da tela acessa que ela apaga. Esses dois movimentos são precisos e rápidos, ou seja, a tela não fica acendendo sozinha no bolso da calça, por exemplo, e responde rapidamente aos toques do usuário mesmo estando inativa.

Comandos com a tela apagada
 
Mesmo com a tela desligada, é possível escrever com o dedo a inicial de um determinado comando ou aplicativo e ele abre automaticamente. Por exemplo, ao desenhar C sobre a tela apagada, a câmera é aberta automaticamente, sem precisar acionar mais nenhum comando. W abre o browser de internet e S abre o aplicativo de mensagens do aparelho. É possível também personalizar esse recurso e incluir novas atribuições para cada desenho feito sobre a tela desligada.
 
Recarga rápida de bateria 
 
O aparelho tem uma bateria mais robusta do que a do Galaxy S6, que tem 2550 mAh contra 3000 mAh do ZenFone2; o que o favorece num comparativo de média geral de duração de bateria com os seus concorrentes diretos. Mas o destaque vai para o carregador turbo, que é capaz de ultrapassar os 60% de carga alimentada em 30 minutos de carregamento - um belo ponto positivo para a Asus.
 
Customização do sistema operacional
 
Apesar do Android ser disponibilizado para as fabricantes em uma versão pura, elas têm o direito de customizar a interface do usuário. No caso da Asus, o launcher customizado ZenUI é composto por um pacote gráfico que o diferencia bastante de todos os outras versões do Android e funcionalidades únicas, como uma personalização profunda do sistema e bloqueio de aplicativos específicos. Por exemplo, existem 56 opções diferentes de fontes padrão e é possível definir cores diferentes para as fontes utilizadas na interface. 
 
Bloqueio de aplicativos específicos
 
A função de bloqueio de secções específicas do sistema é nativa no ZenFone 2. O CM Applock pode bloquear aplicativos específicos como Facebook, Messenger, Whatsapp e até galeria de fotos sem privar o livre acesso outros recursos do aparelho. Senha, código pin ou padrão só é solicitado quando o aplicativo é acessado, e caso alguém digite a senha incorretamente, o aparelho tira uma foto do invasor sorrateiramente. 
 
Memória RAM
 
Embora não siga a tendência das grandes fabricantes de apostar no Snapdragon como peça chave no processamento de smartphones, e use um Intel Atom, a Asus tem em mãos o primeiro smartphone brasileiro com 4 GB de memória RAM, o que possibilita a execução de vários programas simultâneos com pouco ou nenhum travamento.
 
Software da câmera
 
Outro ponto surpreendente no ZenFone 2 é a quantidade de efeitos e personalizações que o câmera do aparelho possui, além de ter um sistema manual muito preciso que se assemelha às equalizações de imagens feitas em câmeras profissionais, como configuração de ISO, exposição, balanço de branco, etc. Entre os efeitos de destaques estão o "Embelezamento", que elimina imperfeições da pele, "Pouca luz", que consegue corrigir satisfatoriamente a carência de luz nas cenas fotografadas, e o PanoSphere, que tira fotos em 360 graus que podem ser visualizadas em uma espécie de realidade virtual simulada pelo aparelho.
 
Equalização de áudio
 
Outro diferencial do ZenFone 2 é o "Assistente de áudio", um equalizador com predefinições para aprimoramento de áudio em situações diversas, como uso de fone ou alto-falante, ou se o usuário está ouvindo música, vendo um filme e jogando e adequa o som com a melhor equalização para a situação. 
 
Links com o computador
 
Dois aplicativos exclusivos permitem uma interação direta entre smartphone e computador: PC Link e Remote Link. O PC Link conecta o ZenFone ao PC e permite que você controle o celular através do computador, como usar o teclado para digitar mensagens ou mesmo controlar aplicativos usando o mouse. Já o "Remote Link" permite que o aparelho controle o computador, transformando a tela do celular em um touchpad multifuncional.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar