Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SERVIÇO DE NUVEM DO GOOGLE PERMITE UPLOAD DE ARQUIVOS POR CORREIO

25/08/2015


O Google tem seus serviços em nuvem para empresas que vão muito além dos pequenos recursos que a maioria dos usuários têm acesso no dia a dia. Agora a empresa tem uma solução mais analógica para quem precisa utilizar suas ferramentas online: o upload de arquivos grandes demais pelo correio.

O recurso, chamado Offline Media Import/Export é uma opção que permite enviar um dispositivo de armazenamento para uma outra empresa que faz o upload para a nuvem por você. Parece estranho, mas a explicação do Google faz sentido:

“É mais rápido do que fazer por você mesmo: planos DSL corporativos populares normalmente oferecem velocidades de download que ultrapassam os 10 Mbps, mas as velocidades de download geralmente não passam de 1 Mbps, com a maioria dos planos oferecendo apenas 768 kbps para upload. Isso significa que o envio de um único terabyte de dados pode demorar mais de 100 dias! Isso presumindo que mais ninguém esteja usando a mesma rede. Com o Offline Media Import/Export, o processo pode ser completado em dias em vez de meses”.

De fato, para quem não tem um bom upload, o envio analógico de arquivos não só é mais rápido como mais simples. Basta guardar os arquivos em um dispositivo de armazenamento e enviá-lo. O Google promete que a empresa terceirizada responsável por receber estes dados e subi-los para o servidor usa uma infraestrutura rápida e segura. Também há a opção de ter o HD enviado de volta, guardado em segurança ou destruído ao fim do processo.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar