Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL MOSTRA COMO O THUNDERBOLT 3 PODE SER USADO PARA CONECTAR UMA VGA EXTERNA AO SEU NOTEBOOK

24/08/2015


A Intel demostrou na IDF 2015 todo o potencial do Thunderbolt 3 com um pequeno módulo externo que promete melhorar a vida de quem joga em notebooks.

A empresa conectou o seu hub (mostrado na imagem acima) usando a conexão Thunderbolt 3 em um notebook com a mesma tecnologia. Enquanto o laptop carregava, o hub permitiu conectar o dispositivo a dois monitores 4K e a um SSD portátil ao mesmo tempo, via USB. O módulo externo conta ainda com um chip AMD Radeon R9 M385 e pode funcionar como um dispositivo gráfico externo.

Abaixo, você pode ver o notebook utilizando todas as funções do módulo externo:

A caixinha conta com duas saídas HDMI, duas DisplayPort, três portas USB 3.0 e entradas de áudio externo e Ethernet. Além de possuir o chip gráfico da AMD, o dispositivo também pode ser conectado a outras placas de vídeo para aumentar a performance de notebooks para games.

Módulo externo conectado em uma placa AMD R9 200

Todos os aparelhos usados nas imagens, até o notebook, são experimentais e têm como objetivo mostrar o potencial do Thunderbolt 3, que promete oferecer o dobro de largura de banda do USB Tipo-C comum. Ainda não existe previsão de chegada dos dispositivos no mercado.

Até agora, a única empresa a adotar o padrão Thunderbolt é a Apple, que não é exatamente uma empresa referência na produção de notebooks para gamers. Para aparelhos como o hub mostrado aqui poderem se popularizar e usar o potencial do Thunderbolt 3 para conectar placas externas de vídeo e impulsionar o desempenho de notebooks, seria necessário vermos mais companhias adotando o padrão da Intel.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar