Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT PERDE VEZ NO MERCADO DE SMARTPHONES

21/08/2015

As vendas mundiais de celulares estão estagnadas. No segundo trimestre foram vendidas 445,76 milhões de unidades, volume apenas 0,4% superior ao registrado no mesmo período de 2014. Segundo ainda a consultoria, os smartphones responderam por 74% dessas vendas.

Ao todo, foram comercializados 329,68 milhões de smartphones entre abril e junho, o que corresponde a um crescimento de 13,5% em comparação com o registrado no segundo trimestre do ano passado, o menor crescimento da categoria desde 2013, quando o estudo foi iniciado pelo Gartner.

Na disputa de mercado, um fato: A Apple segue brilhando e registrou o maior crescimento de market share do ano - 2,8 percentuais e chegou a 10,8%, pulando para a segunda posição e ultrapassando a rival Microsoft, que desabou 3,7 pontos percentuais, caindo para 6,6%. A Samsung segue líder, com 19,9%, mas perdendo share trimstre a trimestre.

Outro dado importante: A Microsoft está bem perto de ser ultrapassada por concorrentes emergentes como Huawei, com 5,9%, LG, 4%, Lenovo ( Como Motorola), 3,7% e a Xiami, que aparece com 3,6%. No estudo do Gartner, smartphones sem marca conhecida somam 36,9%.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar