Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RELÓGIOS COM ANDROID WEAR VIRAM TRADUTORES DE PULSO E GANHAM FACES INTERATIVAS

21/08/2015

moto 360 bateria

Com pequenos e certeiros passos, os smartwatches estão se tornando cada vez mais úteis. E esta deve ser uma das funções mais úteis num relógio inteligente até agora: o Google anunciou que vai trazer o Google Tradutor para o Android Wear, permitindo que você carregue um conversor bilíngue no seu pulso.

O tradutor faz parte da mais nova atualização para o Android Wear, que já começou a ser distribuída e deve chegar a todos os dispositivos nas próximas semanas.

O Google Tradutor coloca algo totalmente novo no seu pulso: se você estiver conversando com alguém que não fala seu idioma, você realmente acha que pescar um celular no seu bolso é uma boa alternativa? E, ao contrário do Microsoft Translator, que também funciona em relógios, o Google Tradutor vem embutido no Android Wear – você nem precisa baixar um app.

1394333986540759210

Parece bem fácil: toque na tela, fale, e vire seu braço na direção da pessoa com quem você está conversando para mostrá-la uma tradução do que você disse. Depois, espere a pessoa falar, vire o braço de volta para você, e ouça uma tradução da resposta.

“O Google Tradutor vai reconhecer automaticamente qual dos dois idiomas está sendo falado, então uma vez que você toca para começar a conversa, tudo que você e seu parceiro precisam fazer é continuar falando naturalmente”, diz o Google. Ele tem suporte a voz em 44 idiomas.

1394333986466427050A atualização também traz incríveis faces alternativas para a plataforma. Em breve, você poderá dar um toque no mostrador do relógio e acessar informações como emails não lidos, contagem de passos e previsão do tempo, dependendo da configuração que você escolher. A face ao lado é chamada de Bits; você pode ver mais algumas no blog do Google, e baixá-las na Play Store.

Você já pode fazer tudo isso com os smartwatches de hoje; só ficou um pouco mais divertido e acessível. Se você quer criar umas faces interativas para o Android Wear, aqui está o link para desenvolvedores.

Em tempo: o LG G Watch R receberá suporte a Wi-Fi nesta atualização.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar