Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO IRÁ RESTAURAR TRAJE ESPACIAL DE NEIL ARMSTRONG

21/08/2015

O Instituto Smithsonian criou uma campanha de financiamento coletivo para preservar e expor os trajes espaciais que Neil Armstrong usou na missão Apollo 11 à Lua. Ela chegou ao fim esta semana, e o sucesso foi tão grande que o traje de Alan Shepard – da missão Apollo 14 – também será restaurado.

O Instituto Smithsonian ultrapassou a meta de US$ 500.000, arrecadando US$ 719.799 de 9.477 contribuidores. A campanha, chamada de “Reboot The Suit”, foi lançada no mês passado para complementar outras fontes de financiamento do instituto.

O dinheiro do Kickstarter ajudará a pagar pela exibição Destino à Lua do museu (a ser inaugurada em 2020), que incluirá os trajes de Shepard e Armstrong. Eles serão ambos escaneados em 3D, conservados e expostos para futuras gerações.

Em um comunicado na campanha do Kickstarter, o Instituto Smithsonian diz:

E qual é o próximo passo para o #RebootTheSuit? É hora de trabalhar! Fique ligado nas próximas semanas, meses e anos conforme compartilhamos novas descobertas sobre estes dois trajes espaciais incríveis. Por favor, fique de olho em nossas atualizações.

Também enviaremos questionários a vocês para coletar informações a fim de entregar as recompensas.

Por fim, o General Dailey, a curadora Cathleen Lewis, a conservadora Lisa Young e a equipe do Museu do Ar e do Espaço do Instituto Smithsonian enviam um “obrigado!” especial.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar