Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

35% DOS BRASILEIROS VEEM FILMES INTEIROS NO CELULAR, DIZ PESSQUISA

20/08/2015

 
 
De acordo com uma pesquisa realizada pela Ericsson, o aumento das telas de dispositivos móveis influencia o consumo de vídeos nessas plataformas. Esta é uma das razões pelas quais esses aparelhos estão ganhando novas formas ao longo dos anos.

No Brasil, 52% dos usuários assistem, semanalmente, a vídeos curtos no celular e 35% chegam a ver filmes completos toda semana. Entre 2012 e 2014, o tempo gasto vendo vídeos em smartphones cresceu 51%, passando de quatro horas semanais para mais de seis horas.

O volume de dados representa 45% do tráfego móvel, e a expectativa é que até 2020 ele chege a 60%. Além disso, o consumo de vídeos deverá crescer 55% ao ano, 13 vezes mais do que o de atualmente.

Outros fatores que também influenciam o aumento do consumo de vídeos pelos smartphones estão a popularização dos serviços de streaming como o Netflix; os novos formatos de vídeo na internet, como o 360° no YouTube e o 4K em serviços on demand; e até mesmo o aumento de vídeos em redes sociais como o Facebook e Instagram.



Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar