Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESTE ROTEADOR INTELIGENTE É O PRIMEIRO A RODAR O NOVO SISTEMA GOOGLE BRILLO

19/08/2015

O Google está vendendo um novo roteador inteligente chamado OnHub, que custa US$ 199 e pode ser configurado facilmente através do smartphone. Este é o início do sistema para casas inteligentes chamado Google On.

O que esse roteador tem de especial? Bem, ele escolhe automaticamente o canal do Wi-Fi dependendo do seu uso; e permite definir quais dispositivos terão prioridade e acesso mais rápido – algo útil se você estiver assistindo Netflix na TV da sala, e alguém estiver vendo vídeos do YouTube em outro lugar da casa.

Esses recursos estão presentes em outros roteadores, só que é bem mais fácil usá-los no OnHub, graças a um app chamado Google On. Em vez de acessar configurações obscuras indo em 192.168.0.1 (ou algum endereço semelhante), você pode ajustar tudo no smartphone.

O OnHub foi feito em parceria com a TP-Link e está disponível em pré-venda na Google Store. Ele será lançado “nas próximas semanas”, chegando a lojas físicas dos EUA e Canadá no final de agosto.
 

Em maio, durante a conferência I/O, foram anunciadas duas novas tecnologias para a internet das coisas. O Google Brillo é um novo sistema operacional com base no Android, que permite a seus objetos conectados se comunicarem entre si. Enquanto isso, o Google Weave é uma linguagem que todos os dispositivos com o Brillo entenderão.

Como nota o SlashGear, o OnHub é o primeiro passo para trazer essa plataforma ao público. O roteador pode ser um ponto central para sua casa inteligente: ele roda Brillo e interage com outros dispositivos através do Weave.
 

Por enquanto, este projeto está em seu início. O Google ainda vai lançar uma prévia do Brillo neste trimestre, e deve divulgar a versão final do Weave até o final do ano.

O Google está bastante interessado na internet das coisas. No ano passado, eles compraram a Nest, empresa que fabrica um termostato e um detector de fumaça que se conectam à internet; e a Dropcam, cujo principal produto é uma câmera que grava imagens e as envia para a nuvem.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar