Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ONU ESPERA QUE PAÍSES RESPEITEM PRIVACIDADE APÓS REPORTAGEM SOBRE ESPIONAGEM

18/08/2015

A Organização das Nações Unidas disse que espera que os países membros respeitem seu direito à privacidade e que está avaliando como responder a uma reportagem que diz que a empresa de telecomunicações AT&T ajudou a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA, na sigla em inglês) a espionar as comunicações do organismo internacional.

A empresa deu assistência técnica para a NSA executar uma ordem secreta do tribunal permitindo escutas telefônicas de toda a comunicação via Internet na sede da ONU, que é cliente da AT&T, revelou o jornal The New York Times no sábado.

O The New York Times citou documentos recém divulgados da NSA que datam de 2003 a 2013 e que foram fornecidos pelo ex-prestador de serviços da NSA Edward Snowden.

"Nós obviamente temos medidas de segurança em vigor, incluindo... nosso departamento de informação e tecnologia. Estamos observando isto e analisando como responder da melhor forma", disse a porta-voz da ONU, Vannina Maestracci, a repórteres.

"As autoridades dos EUA já nos deram garantias anteriormente sobre o fato de que não estão e não estavam monitorando nossas comunicações", afirmou.

A ONU disse em 2013 que os EUA prometeram não espionar as comunicações do organismo internacional após um relatório que dizia que a NSA havia obtido acesso ao sistema de videoconferência da entidade.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar