Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AGÊNCIA FISCAL DOS EUA DIZ QUE ATAQUES DE HACKERS FORAM MAIORES QUE O PREVISTO

18/08/2015

Serviço Interno de Receita dos Estados Unidos (IRS, em inglês) disse nesta segunda-feira, que o ataque de hackers descoberto em um de seus computadores de bases de dados, revelado em maio, foi muito mais extenso que pensado anteriormente, com quase três vezes mais consumidores atingidos pelo roubo de dados.

O IRS disse no fim de maio que informações sobre o retorno de impostos de cerca de 114 mil contribuintes norte-americanos foram acessados ilegalmente por ciber criminosos ao longo dos quatro meses anteriores, com outras 111 mil tentativas mal-sucedidas feitas.

A nova revisão identificou 220 mil incidentes adicionais, nos quais dados foram invadidos, disse a agência coletora de impostos.

O IRS identificou outras 170 mil tentativas suspeitas que falharam por terceiros que obtiveram acesso a dados dos contribuintes.

Os atacantes procuraram ter acesso às informações pessoais de impostos através da aplicação online da agência, chamada "Get Transcript", que permite aos contribuintes acessar informações de retornos anteriores. O sistema foi encerrado após os ataques de maio.

"O IRS acredita que algumas dessas informações podem ter sido pegas para potenciais protocolos fraudulentos de retornos de impostos durante a próxima temporada de restituições em 2016," disse a agência em declaração.

A agência adicionou que começará a enviar cartas nos próximos dias para os contribuintes cujas contas podem ter sido acessadas, oferecendo monitoramento de crédito grátis e um novo número de identificação pessoal para verificar a autenticidade das restituições de impostos do próximo ano. 

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar