Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 10 PODE AFETAR JOGOS PIRATAS NO SEU COMPUTADOR

18/08/2015

Quem costuma piratear jogos no PC pode ter uma surpresa com o Windows 10. Os termos atualizados do Contrato de Serviços Microsoft indicam que a empresa pode verificar as versões dos softwares no seu computador e baixar automaticamente atualizações, “incluindo aquelas que o impedem de acessar os Serviços, jogar jogos falsificados ou usar dispositivos periféricos de hardware não autorizados”.

Os termos podem ser encontrados na seção 7b, neste link. São palavras que assustam, porque dão a entender uma grande invasão de privacidade por parte da companhia que poderia procurar cópias de jogos no seu PC e desativá-las. No entanto, elas são menos ameaçadoras do que realmente parecem.

O fato é que este contrato em específico não se refere ao Windows 10 como um todo, mas a serviços específicos da Microsoft, mais precisamente o aplicativo do Xbox e a Xbox Live, que agora são parte importante do Windows 10. Quando se leva isso em consideração, você percebe que se trata de algo bastante similar às práticas da companhia em seu console.  

Quando se analisa esse ponto, conclui-se que os jogos piratas não devem ser bloqueados do seu computador, mas impedidos de se comunicar com a plataforma da Microsoft, vetando, por exemplo, os jogos com multiplayer cross-platform, como o é o caso de Fable Legends. Este game permite que jogadores do Xbox One e do PC participem da mesma sessão de jogo graças à integração com a Xbox Live. Isso seria impossível caso a empresa detectasse uma cópia pirata no PC.

De qualquer forma, é mais uma polêmica relacionada à privacidade no Windows 10. Desde o lançamento, o sistema vem sendo aclamado pela usabilidade, mas criticado por especialistas e ativistas da privacidade online, por enviar informações demais do usuário para os servidores da Microsoft. Também não ajuda o fato de que a comunicação da empresa não tem sido clara o bastante para evitar este tipo de acusação.
 

Segue abaixo o parágrafo na íntegra, caso você tenha curiosidade:

7b. Às vezes, você precisará de atualizações de software para continuar usando os Serviços. Podemos verificar automaticamente sua versão do software e baixar atualizações do software ou das alterações de configuração, incluindo aquelas que o impedem de acessar os Serviços, jogando jogos falsificados ou usar dispositivos periféricos de hardware não autorizados. Você também pode ter que atualizar o software para continuar usando os Serviços. Tais atualizações estão sujeitas a estes Termos a menos que outros termos acompanhem as atualizações e, neste caso, esses outros termos prevalecerão. A Microsoft não tem obrigação de disponibilizar todas as atualizações e não garante que daremos suporte à versão do sistema para o qual você licenciou o software. Tais atualizações podem não ser compatíveis com softwares ou serviços fornecidos por terceiros. Você pode remover seu consentimento para atualizações futuras de software periodicamente desinstalando o software.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar