Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MAIS DA METADE DOS SMARTPHONES VENDIDOS NO MUNDO JÁ TEM 4G

18/08/2015

De cada 10 smartphones vendidos no segundo semestre de 2015 no mundo todo, quase seis deles eram 4G (58% deles). Isso mostra um crescimento de 129% em comparação ao mesmo período em 2014, quando 26% do total de smartphones vendidos tinham a tecnologia. 

Essa informação é da empresa alemã de estudos de mercado GfK, cuja previsão é de que os smartphones 4G continuem a crescer no lugar dos 3G, que atualmente ocupam um espaço de 38% no total das vendas. Com o lançamento do serviço 4G na Índia por meio de uma grande operadora, atualmente todos os países que são considerados "chave" possuem esse serviço.

O diretor de tendências e previsões da GfK, Kevin Walsh comentou que a expectativa é de que a Índia seja a maior contribuidora para o crescimento dos smartphones em âmbito global em 2015. A principal razão para isso, de acordo com ele, seria o fato de atualmente haver uma baixa penetração dos smartphone nos mercados junto com uma intensificação da competição entre os vendedores de smartphones. 

Podemos comparar a quantidade de unidades de smartphones vendidas no segundo trimestre de 2014 com o segundo trimestre de 2015, e o valor de dinheiro arrecadado com isso, em bilhões, no mesmo período na primeira tabela. A segunda, por sua vez, compara os mesmos itens, mas com as vendas totais de 2014 com a previsão das vendas totais de 2015.

Reprodução

Podemos observar que na China, houve uma queda nas unidades vendidas, e na América Latina e na Europa como um todo (Ocidental, Central e Oriental), houve uma queda no dinheiro arrecadado. O maior crescimento do número de aparelhos vendidos aconteceu nos APAC (Ásia e Pacífico), no Oriente Médio e na África, enquanto o maior crescimento no valor arrecadado foi na América do Norte.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar