Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INFORMAÇÕES VAZADAS CONFIRMAM QUE APPLE JÁ POSSUI UM LOCAL PARA TESTAR PROJETO DE CARRO ELÉTRICO

17/08/2015

 
 

Rumores já apontavam que a Apple estava há mais de um ano interessada em fabricar seus carros elétricos desde que engenheiros de automóveis se juntaram à companhia. SegundoThe Guardian, Frank Fearon, engenheiro da Apple, estava interessado na Estação GoMentum, que seria o local apropriado para testar um novo carro movido à bateria sem colocá-lo em estradas reais. Além de engenheiros, a Apple vem contratando designers com experiência no setor automotivo.

O jornal The Guardian teve acesso a documentos que revelam que, em maio, os engenheiros do projeto Titan, como foi batizado, se interessaram numa antiga base naval de 2.100 acres em São Francisco, Estados Unidos. Essa base está sendo transformada num local de testes de veículos, já que fica isolada e possui estradas e viadutos vazios, mantendo a característica da Apple em fazer segredo sobre novos projetos.

Nós gostaríamos de saber quando o espaço estará disponível e como nós poderíamos coordenar com outras partes que também querem usar o local.
-Frank Fearon em comunicado com o dono da Estação GoMentum

Para realizar testes de carros automáticos em estradas públicas na Califórnia, as empresas precisam de uma licença do Departamento de Veículos Motorizados do estado. Diferente da Google, Volkswagen, Tesla e Mercedes-Benz, a gigante de Cupertino adquiriu os documentos sobre a condição de sigilo sobre detalhes do projeto Titan. A Apple ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas como a produção de um carro com essa tecnologia é demorada, poderemos, talvez, ter mais detalhes enquanto o veículo é desenvolvido.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline 
 
 
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar