Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO CONFIGURAR O ONEDRIVE NO WINDOWS 10

14/08/2015

Como configurar o OneDrive no Windows 10

O OneDrive se tornou uma importante parte da plataforma Windows, e no Windows 10 o armazenamento na nuvem foi implementado diretamente no sistema operacional. Você já está habilitado a utilizá-lo assim que você se conecta a sua conta da Microsoft, e você pode encontrar a pasta do OneDrive disponível dentro do seu Explorador de Arquivos. Não há aplicativos para abrir, baixar ou instalar – está tudo lá, pronto para você começar a utilizar.

Salvando um arquivo no OneDrive

Se você quer guardar na nuvem um documento que está salvo em seu computador, copie (Ctrl + C) o arquivo, abra a Pasta do OneDrive utilizando o Explorador de Arquivos, e cole (Ctrl + V) o documento dentro da pasta desejada.

Se a pasta de origem e a pasta de destino lado a lado na tela usando uma das novas funções do Desktop, você pode simplesmente arrastar o arquivo de uma pasta para a outra.

Está sem conexão com a Internet? Sem problemas!

Mesmo desconectado, todos os arquivos que você armazena em sua conta do OneDrive ficam disponíveis tanto de forma online, pelo OneDrive.com, - o que permite que você acesse esses arquivos de qualquer lugar – quanto offline, pela própria pasta presente no Explorador de Arquivos.

Quando você salva um arquivo no OneDrive estando desconectado com a Internet, ele fica lá esperando para ser enviado à sua conta online do OneDrive. Assim que você se conecta, o seu computador automaticamente é sincronizado com a sua conta do OneDrive, e então aqueles arquivos salvos quando estava sem conexão são imediatamente armazenados na nuvem. Ou seja: ele faz todo o trabalho por você.

Tem coisas que você não precisa acessar a todo momento em seu computador, e estando salvo na nuvem, não há nenhuma necessidade de manter esses arquivos no seu HD, ocupando espaço, não é mesmo? Para selecionar as pastas que você deseja manter em seu PC, vá até a barra de tarefas, localizada no canto inferior direito da tela, ao lado do relógio, e clique com o botão direito sobre o ícone do OneDrive.

Depois selecione a opção Configurações.

Em seguida, clique na aba Escolher pastas, e em seguida clique novamente sobre a opção Escolher pastas.

Agora desmarque as pastas que não deseja mais que permaneçam em seu computador, mas antes de clicar em Ok, tenha certeza de que não precisa delas, pois uma vez que você as elimina da sincronização, as pastas e os arquivos nelas salvos serão excluídos. Pensou bem? Então clique em Ok.

Se você voltar agora à sua pasta do OneDrive em seu computador, verá que aquela que você desmarcou já não está mais entre os seus arquivos. Mas não se preocupe! Se você precisar dela, basta acessar sua conta no OneDrive.com.


 

Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar