Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VEJA 9 DICAS PARA EVITAR O ´SEQUESTRO´ DO SEU SMARTPHONE

12/08/2015

/
 
 
 

A empresa de segurança ESET divulgou hoje uma lista que ajuda osusuários a evitarem o chamado ‘ransomware’ (´sequestro virtual´ dosmartphone), que tem se tornado cada vez mais comum. Geralmente, oataque restringe o acesso ao sistema infetado e cobra um valor de“resgate”. 

Fazer backup periódico dos dados
Como oCryptolocker, um tipo ransomware, também criptografa arquivos emunidades de rede mapeadas, é importante que usuário tenha todos os seusdados assegurados caso acabe perdendo as informações de sua máquina.

Mostrar as extensões ocultas dos arquivos
Écomum que o Cryptolocker se apresente como um arquivo com duplaextensão, como por exemplo, “PDF.EXE”. Para evitar isso, é melhor que afunção esteja ligada para as extensões dos arquivos sejam exibidas.

Filtrar os arquivos .EXE de correio eletrônico
Seo seu sistema tem uma ferramenta que lhe permite filtrar anexos porextensão, é útil configurá-lo para rejeitar e-mails que tenham arquivosEXE ou extensão dupla.

Use o kit para prevenir Cryptolocker
Okit de prevenção de Cryptolocker desativa arquivos em execução. Alémdisso, ele faz com que os executáveis não executem função a partir dodiretório Temp de diversos utilitários.

Desativar RDP
Omalware Cryptolocker/Filecoder acessa as máquinas mediante o Protocolode escritório remoto. Se não for preciso usar o protocolo RDP, érecomendado desabilitá-lo para proteger a máquina de Filecoder e outrosexploits RDP.

Mantenha o software do equipamento sempre atualizado
Manter o software em dia reduz a possibilidade de se afetado por um rasomware e outros malwares.

Use um software de segurança confiável
Tenhasempre um software antivírus confiável e preferencialmente configuradopor senha. É recomendado também ter duas camadas de proteção.

Desligue o Wi-Fi ou remova o cabo de energia imediatamente
Seum arquivo que pode ser um ransomware é executado, mas o resgate não éoferecido, você pode parar a comunicação com o servidor antes determinar a criptografia dos arquivos, também é importante desligar ocomputador imediatamente direto pelo cabo de energia.

Use o recurso Restauração do sistema para reverter a um estado sem infecção
Se System Restore está habilitado no seu computador com Windows, é possível voltar à configuração sem os dados infetados.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar