Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LANÇA VERSÃO LEVE DO WINDOWS 10 PARA INTERNET DAS COISAS

12/08/2015

A Microsoft anunciou hoje o lançamento público do núcleo do Windows10 IoT (a pequena versão do Windows projetado para dispositivosconectados à Internet) que rodam no Raspberry Pi 2 e MinnowBoard Max.

A versão pode funcionar em dispositivos independentemente se eles têmum display, sendo uma versão light do sistema operacional. Com isso,desenvolvedores devem criar um aplicativo universal que funcione como ainterface para o seu dispositivo.

windows10

O preview do sistema operacional, que agora está disponívelgratuitamente, surgiu pela primeira vez em abril, na conferência paradesenvolvedores da Microsoft, a Build.

Desde então, a Microsoft o atualizou com suporte para Wi-Fi e Bluetooth, bem como melhorou o desempenho GPIO no Raspberry Pi 2.

A empresa diz que o núcleo para Internet das Coisas é projetado parafacilitar na hora de construir dispositivos profissionais, e trabalhacom uma variedade de linguagens open source.

Se você quiser tentar criar software para a Internet das Coisas,precisará da versão de lançamento do Windows 10 (Build 10240) e o VisualStudio 2015 no seu dispositivo de desenvolvimento.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar