Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VULNERABILIDADE DE SEGURANÇA É ENCONTRADA EM PROCESSADORES INTEL X86 MAIS ANTIGOS

11/08/2015


Durante a conferência Black Hat, evento voltado para segurança na informática, o pesquisador Christopher Domas revelou uma vulnerabilidade que afeta todos os processadores Intel de arquitetura x86 mais antigos e só pode ser resolvida com a troca do chip.

Segundo Domas, a falha de projeto também pode afetar processadores AMD e todos os modelos Intel em arquitetura x86 lançados antes de 2010. A falha permite instalar um software malicioso conhecido como Rootkit em um espaço protegido do chip, chamado System Management Mode (SMM).

O pesquisador informou que o Rootkit pode ser usado para infectar o sistema de diversas formas, como limpar a Interface Unificada de Firmware Extensível ou remover a BIOS. O software malicioso também consegue infectar o computador novamente após uma instalação limpa do sistema operacional. Para explorar a vulnerabilidade, o invasor precisa ter privilégios de administrador ou acesso ao kernel, o que torna o processo mais difícil.

O pesquisador ainda não fez testes com os processadores x86 da AMD, mas acredita que os chips também podem estar vulneráveis. A Intel já ciente do problema e está trabalhando em firmwares que consigam resolver o problema. A solução deve estar disponível nos próximos dias.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar