Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TI TEM PANE E BANCO ITAÚ DEIXA DE ATENDER CORRENTISTAS

11/08/2015

O dia 10 é sempre um dia de grande movimento nos bancos e essa segunda-feira, 10 de agosto, foi de muita turbulência para os correntistas do banco Itaú. Em todo o país, houve - e ainda há - uma grande dificuldade para acessar os serviços da instituição. Os correntistas não puderam acessar o Internet Banking, o aplicativo e também tiveram dificuldades para fazer operações nas próprias agências do banco.

Em nota oficial, o Banco Itaú, por meio da sua assessoria de Imprensa, diz que "O Itaú informa que está com intermitência em seus sistemas, o que pode causar lentidão nos acessos aos canais de atendimento. Equipes técnicas já estão trabalhando para a retomada dos serviços".

O portal Convergência Digital questionou a assessoria de Imprensa se o problema teria sido decorrente de um possível ataque hacker, mas não obteve resposta. A noite, a assessoria do Banco informou que o problema foi resolvido, mas nao explicou as razoes da falha. A correção, segundo a assessoria, aconteceu em duas horas, fato contestado pelos correntistas.

A Federação Brasileira dos Bancos - Febraban - revelou durante o CIAB 2015, evento do setor bancário, realizado em junho, que quase metade das transações financeiras realizadas no país  já são feitas através de canais de mobile banking e internet banking. Juntos, os dois canais já somam 46% do total de transações possíveis nestes canais — ou seja, excluindo transações como saque e depósitos em dinheiro ou cheque, que só podem ser feitas em agência.

De acordo ainda com o levantamento, em 2014, 51 milhões de contas tinham internet banking, 22% a mais que os 42 milhões de 2013. No total, foram efetuadas 19 milhões de transações pelo canal, número superior que os 17 milhões de 2013.

O número de movimentações bancárias efetuadas por meio de dispositivos móveis (smartphones e tablets) aumentou 127% entre 2013 e 2014, totalizando aproximadamente 5,3 bilhões de transações em 2014. Mas, deste montante, apenas 4% das interações tiveram  operações financeiras. O internet banking segue sendo o canal responsável pelo maior número de transações bancárias, cerca de 19 bilhões ou 41% do total, à frente do ATM (21%), POS (13%) e das agências (8%).
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar