Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ESPIÕES CHINESES ESTÃO LENDO EMAILS DE MEMBROS DO GOVERNO OBAMA, SEGUNDO A NBC

11/08/2015

1379416263442939940

Espiões chineses conseguiram invadir as contas de email pessoais de várias figuras do alto escalão do governo Obama e estão lendo as mensagens desde 2010, de acordo com uma matéria da NBC. Isso deve ser ruim para Hillary Clinton, cujo uso de email pessoal como Secretária de Estado durante este período está agora sob investigação do FBI.

A matéria da NBC se baseia num documento obtido da NSA, além de fontes anônimas, que sugerem que a NSA sabe da invasão mas não conseguiu impedi-la.

O roubo de emails — que primeiro recebeu o codinome de “Panda Dançante” pelos oficiais americanos, sendo chamado posteriormente de “Legião Ametista” — foi detectado em abril de 2010, de acordo com um documento ultraconfidencial da NSA de 2014. A invasão em contas de email pessoais ainda estava ativa na época do relatório e, de acordo com um alto oficial, continua acontecendo.

Em 2011, o Google revelou que as contas pessoais de Gmail de alguns agentes da administração pública tinham sido comprometidos, mas o documento diz que contas de outros provedores também foram afetadas.

A NBC não confirma que Clinton está entre os afetados, mas se estiver, ela estará numa posição especialmente vulnerável. Ela costumava usar um email pessoal para lidar com assuntos oficiais. Ela confiou mais do que deveria em seu email enquanto ocupava um cargo público, o que pode significar que os conteúdos das mensagens provavelmente contêm mais informações oficiais comprometedoras.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar