Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO APARELHO PROMETE MELHORAR A QUALIDADE DA AUDIÇÃO NORMAL

10/08/2015

Divulgação.
 
 
 

A fabricante Siemens anunciou esta semana um novo aparelho auditivo que chega a superar a qualidade da audição normal. O lançamento aconteceu no Recife através da empresa local de tecnologia Menthel. A novidade vai trazer mais qualidade de vida para quem possui problemas auditivos.

O produto promete resolver queixas comuns de quem tem problemas de audição, como a dificuldade em entender o que as pessoas falam e identificar sons em lugares ruidosos. Os equipamentos da linha Binax foram inspirados na chamada audição binaural, ou seja, a percepção integrada dos dois ouvidos. Ela é capaz de oferecer uma experiência auditiva melhor até mesmo quando comparada com a de pessoas sem problemas de audição.

Estudos científicos como o da University of Northern Colorado comprovam a capacidade do aparelho em oferecer até 25% mais qualidade sonora do que a audição normal, em ambientes ruidosos. O aparelho também filtra os ruídos indesejados, aumentando a intensidade e a nitidez do som.

Os aparelhos podem ser conectados via wireless a acessórios como o easytech, que transforma o celular em um centro de controle. O usuário ajusta as funções pelo celular, como o ângulo de captação, direção e local. Ou seja: é possível escolher quem deseja ouvir, independentemente de onde está vindo a fonte do som. Desta forma é possível se concentrar na conversa da pessoa ao seu lado mesmo que o som dominante esteja vindo em outra direção.

 
Fonte: Ne10

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar