Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS BRIDGE, FERRAMENTA QUE ADAPTA APPS DE IOS PARA WINDOWS 10, JÁ ESTÁ DISPONÍVEL PARA DOWNLOAD

10/08/2015

 
 
 

A Microsoft está expandindo cada vez mais o Windows 10 e agora está trabalhando para resolver um dos "problemas" de sua plataforma: a pouca quantidade de aplicativos. No evento Build 2015, que aconteceu em abril, a empresa apresentou os  projetos Astoria e Islandwood, que são ferramentas para trazer aplicativos de outras plataformas para o Windows 10. Neste semana, a Microsoft renomeou o projeto para Windows Bridge e também liberou o código aberto de adaptação de apps de iOS para o Windows.

Os códigos podem ser baixados no site GitHub e para utilizá-los, o desenvolvedor deve ter oMicrosoft Visual Studio 2015 e alguns componentes básicos, como linguagem Visual C++ e as ferramentas de desenvolvimento do sistema. Mais informações técnicas estão disponíveis no site para donwload do Bridge.
 
 
 

A Microsoft também anunciou que mais uma versão do Bridge, voltada para a adaptação de aplicativos Android, deve ser lançada até o final do ano. Esta parte do Bridge já está sendo desenvolvida e está em um beta fechado. Caso você seja um desenvolvedor e queira participar, basta se inscrever neste site e ter esperanças de ser selecionado.

A Microsoft deixou claro que a ferramenta não faz apenas um port do aplicativo para o Windows 10, mas sim oferece todas as ferramentas para que o desenvolvedor trabalhe e adapte totalmente o código do app de uma maneira fácil para o Windows.

 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar