Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WALKCAR É UM PEQUENO TRANSPORTADOR PESSOAL COM QUATRO RODAS QUE PARECE UM NOTEBOOK

10/08/2015

WalkCar
 
 
 

Achar um lugar para estacionar o carro em uma cidade grande é um pesadelo, mas subir no elevador por torres de escritórios imensas com uma bicicleta também não é lá muito fácil. O WalkCar promete solucionar seu problema de deslocamento com um dispositivo pessoal de mobilidade que é tão pequeno que pode ser guardado em uma bolsa de notebook.

WalkCar

O WalkCar foi criado por Kuniako Saito e uma equipe de engenheiros da sua empresa, a Cocoa Motors. Ele é tão compacto que dá até medo de pisar, da mesma forma como você não ficaria de pé em cima do seu notebook. Mas esse pequeno transportador de quatro rodas e cerca de 3kg consegue carregar uma pessoa com até 120kg por distâncias de até 12 km.

Como outros dispositivos de transporte que não usam volantes, o WalkCar é manobrado pelo seu piloto que precisa mexer o peso de um lado para o outro. Para parar, basta pisar fora da pequena plataforma. O WalkCar pode até ser mais fácil de se usar do que outras soluções de mobilidade que apostam em equilíbrio em duas rodas, já que ele consegue ficar mais firme com as suas quatro rodas.

Mas o WalkCar ainda não está pronto. No momento, ele é apenas um protótipo totalmente funcional. Seus criadores vão lançar uma campanha no Kickstarter para ajudar na finalização do design e do produto. Se tudo correr bem, o WalkCar deve ser vendido por cerca de US$ 800 quando for lançado no ano que vem. Mais caro que uma bicicleta, mas também mais fácil de guardar no seu apartamento pequeno.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar