Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MERCADO BRASILEIRO NÃO COMPORTA UM NOVO PLAYER DO PORTE DA AT&T

05/08/2015

O desembarque da norte-americana AT&T no mercado brasileiro, ela comprou a DirectTV, dona da Sky, cria um clima de expectativa entre os players do setor. Como os planos da companhia não foram ainda revelados - a Sky não participa da ABTA 2015, evento do setor que acontece em São Paulo - há muita indefinição se a AT&T vai atuar em todos os segmentos, entre eles, o de telefonia e banda larga, com outros serviços além do LTE fixo da Sky.

Mas para o presidente da América Móvil, José Félix, o mercado brasileiro não comporta um concorrente como a AT&T. "Se eles chegarem com força, será um grande problema. Hoje temos três e meio (referindo-se à TIM, com os acordos com as OTTs) e já não há muito espaço para mais gente jogar esse jogo", disparou em painel sobre o futuro do mercado da TV paga.

Os presidentes da Oi, Bayard Gontijo, e da Vivo/GVT, Amos Genish, foram mais polidos. Preferiram dizer que desconhecem os planos da AT&T para o Brasil, e preferiram falar dos próprios projetos. A Oi manterá a mira no serviço DTH, uma vez que está presente em 4880 municípios. A Vivo/GVT está reestruturando seu portfólio, mas terá uma grande aposta nos combos - e em pacotes mais fléxiveis para fidelizar os clientes.

Uma certeza dos executivos: a classe C, que tem aproximadamente 27 milhões de pessoas, está vivendo um momento complicado com a fragilidade da economia, e foi a grande responsável pelo impulso do mercado no últimos anos. Mas Gontijo, da Oi, não planeja mudar a estratégia. "Continuaremos olhando esse público. Eles fizeram a telefonia móvel ser o que é. É claro que eles sentem a crise, mas ela não vai durar para sempre. Temos que ter criatividade", pontuou. Vivo e América Móvil, em especial a NET, têm a base mais ligada às classes A e B, e registraram, segundo seus executivos, crescimento, mesmo com o momento pior.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar