De acordo com o Recode,
o Yahoo investiu US$ 200 milhões na compra da plataforma de buscas
voltada para moda Polyvore. Além desse valor, a empresa pode ter que
pagar mais US$ 40 milhões referentes à retenção de empregados do site.
O
Polyvore é um site de busca de artigos de moda, como roupas e
acessórios, cujos usuários podem organizar "looks" com base em diversos
ítens disponíveis no site. O site gera renda a partir de marcas que
pagam para que ele destaque suas coleções ou produtos, e também quando
um de seus visitantes compra um artigo que encontrou lá (mesmo que a
compra seja realiada em outra loja).
O site é semelhante ao
Pinterest, embora tenha uma visibilidade bem menor. Enquanto o Polyvore
recebeu cerca de 9 milhões de visitantes únicos em junho, o Pinterest
recebeu 76 milhões. No entanto, a compra pode ajudar o Yahoo a aumentar o
tráfico em algumas de suas páginas, além de poder integrar os artigos
da plataforma em seu negócio de publicidade.
Curiosamente, o
Polyvore foi fundado por três ex-funcionários do Yahoo. A CEO do site,
Jesse Lee, além disso também já trabalhou com a atual CEO do Yahoo,
Marissa Mayer, quando as duas eram funcionárias do Google.
Fonte: Olhar Digital