Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUASE 1 BILHÃO DE ANDROIDS PODEM ESTAR VULNERÁVEIS

28/07/2015


 
 
Pesquisadores da empresa Ziperium Mobile Security descobriram uma nova e letal falha de segurança em dispositivos Android. Segundo suas analises, mais de 950.000.000 - quase um bilhão de aparelhos - podem estar expostos ao erro batizado de Stagefright (medo de palco, em inglês).

Mesmo sem divulgar todos os detalhes da falha de segurança, foi divulgado que ela se deve principalmente na maneira como aparelhos Android lidam com o processamento de vídeo, especialmente em mensagens MMS, as mensagens multimídia. Hackers poderiam estar enviando códigos de programação disfarçados de vídeos, que seriam executados por aparelhos que não receberam as devidas atualizações de sistema.

Como apenas 12% dos aparelhos com Android rodam na mais nova versão atualmente, isso significaria que boa parte dos usuários estariam ameaçados, já que em alguns casos as mensagens maliciosas sequer precisam ser abertas pelos usuários para que hackers possam tomar o controle de aspectos essenciais do smartphone, incluindo câmera, teclado e fone.

Por isso, mantenha sempre seu Android atualizado e instale um bom Antivirus para celular para evitar esse tipo de ataque!



Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar