Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA PASCAL TERÁ ATÉ 32 GB DE MEMÓRIA HBM2 E 17 BILHÕES DE TRANSISTORES

27/07/2015


A cada nova arquitetura de placa de vídeo lançada, a expectativa é de termos uma pequena melhoria em comparação com a anterior. Só que, desta vez, parece que a Nvidia está planejando caprichar com as GPUs Pascal. De acordo com o site Fudzilla, a próxima geração de chips da companhia poderá ter até 17 bilhões de transistores.

Isso representa mais que o dobro dos 8 bilhões encontrados no GM200 da Titan X, que usa arquitetura Maxwell. Segundo os rumores, a próxima geração da Nvidia será fabricada em processo FinFET de 16 nm, que também representa uma grande evolução em relação ao processo de 28 nm utilizado nas placas atuais.

Os rumores indicam que as GPUs Pascal serão as primeiras da empresa com a tecnologia HBM, que vimos na linha baseada em Fiji da AMD. No caso das placas da Nvidia, elas já deverão chegar com a segunda geração das memórias, e com a possibilidade de trazer até 32 GB de vram, algo absurdo comparado aos 12 GB GDDR5 da Titan X.

O problema é um outro rumor, que indica que a AMD estaria planejando obter exclusividade das memórias HBM2. A explicação é que há uma disponibilidade limitada desse padrão de memórias, e que a empresa estaria tentando comprar todas as unidades, o que impediria a Nvidia de colocá-las em suas GPUs.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar