Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AT&T RETORNA AO MERCADO BRASILEIRO COMO DONA DA SKY/DIRECTTV

27/07/2015

Agora é oficial. A agência reguladora do setor de Telecomunicações dos Estados Unidos, a FCC, aprovou nesta sexta-feira, 24/07, a compra da Sky/DirectTV pela AT&T por US$ 48,5 bilhões. A transação foi anunciada há mais de um ano e com o aval, agora, da FCC, a AT&T passa a ser a operadora nº 2 nos Estados Unidos em banda larga e serviço de TV por assinatura.

Mas a autorização aconteceu com restrições. A AT&T Entertainment & Internet Services, empresa resultante da fusão das teles, será obrigada a expandir, em quatro anos, a sua rede de fibra ótica, passando por 12,5 milhões de lares. Também deverá atingir escolas e bibliotecas elegíveis no programa E-rate – que garante acesso banda larga mais acessível para algumas instituições.

Hoje a operadora passa por 57 milhões de lares com a rede de banda larga e conta com aproximadamente 16 milhões de assinantes. A FCC também se preocupou com a neutralidade de rede. A AT&T/DirecTV foi proibida de usar práticas discriminatórias aos serviços de distribuição de vídeo on-line e terá de apresentar seus acordos de interconexão de Internet para revisão do órgão regulador.

A aquisição também terá forte impacto no Brasil onde a Sky é a segunda maior operadora de DTH, com 5,7 milhões de assinantes. Vale lembrar que a Sky comprou licenças de 2,5GHz para a oferta de banda larga e, hoje, o serviço está disponível para mais de 180 mil assinantes.

Em maio, a AT&T revelou que não tinha intenção de comprar uma licença SMP. E direcionou os esforços para Internet das Coisas. "Estamos voltando para o Brasil. Não podemos ficar de fora desse mercado de IoT que é de um grande potencial. A AT&T tem executivos avaliando todas as oportunidades", disse o vice-presidente da AT&T para a América Latina, Fabiano Del Soldato,, no GSMA Mobile Series Latin America, realizado no Rio de Janeiro.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar