Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CASELABS SE DESCULPA POR TER ACUSADO A THERMALTAKE DE PLÁGIO NO DESIGN DE SEUS GABINETES

24/07/2015

 
 No mês passado, Kevin Keating, da CaseLabs, fez um post no Facebook onde ele não poupou palavras para acusar a Thermaltake, mais precisamente, Shannon Robb, um dos designers da empresa, de plágio. Keating teve diversos encontros de negócios com Robb, que teria admirado os designs da CaseLabs e, segundo o post, os copiado para a Thermaltake. Hoje, a CaseLabs está oficialmente se desculpando das acusações.

Acima estão as imagens escaneadas de duas cartas da pequena empresa. A primeira é uma declaração geral sobre a situação, na qual a CaseLabs explica que as acusações de plágio são falsas, basicamente, porque ela não detém as patentes sobre seus designs. De um ponto de vista legal, não pode haver plágio se não existe a propriedade intelectual.

A segunda carta foi enviada para o Legit Reviews, o primeiro site a dar a história sobre a acusação de plágio. Na carta, a empresa pede a remoção do post e das menções às declarações de Keating no Facebook. O post do executivo, como seria de se esperar, já foi apagado. A Thermaltake aceitou o pedido de desculpas, dizendo que:

"A Thermaltake aprecia a retratação da CaseLabs por suas falsas acusações contra a Thermaltake. Recebendo esse pedido de desculpas da CaseLabs, a Thermaltake espera que ambos negócios possam voltar a competição saudável no Mercado, sem recorrer a nomes ou falsas representações. Thermaltake continuará a competir vigorosamente no sempre competitivo setor de periféricos para computadores, onde a Thermaltake continuará trabalhando próximo aos consumidores para observar seu comportamento e responder as suas necessidades."

Enquanto não sabemos exatamente por que trâmites legais passou a CaseLabs antes de decidir se desculpar (quase dois meses depois das acusações), podemos apenas especular que um pedido oficial de desculpas sai mais barato do que enfrentar um processo por calúnia e difamação contra uma gigante. 
 
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar