Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TI ESTÁ NA LISTA DAS ÁREAS ONDE O ROBÔ PODERÁ ROUBAR A VAGA DO HOMEM

24/07/2015

Uma pesquisa realizada pela empresa de recrutamento profissional Expert Market revela que 70% dos gestores considerariam a possibilidade de usar um robô em sua equipe. O levantamento mostra também que quase metade não se sentiria culpada em substituir um funcionário humano por outro autômato.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Daily Mail, enquanto empregos criativos como design e marketing ainda são vistos como inadequados para robôs, trabalhos nas áreas de finanças, TI e gestão de escritórios, como ao telefone, enviar e-mails e fazer relatórios, já estão na mira da tecnologia.

Os gestores acreditam ainda que, entre os benefícios de ter um robô na equipe, está a produção de um padrão consistente de trabalho, além de eles não correrem o risco de ficarem doentes ou de saírem da empresa.



Para os analistas da Expert Market, os resultados sugerem que a maioria das pessoas ficaria bem à vontade com a ideia de trabalhar ao lado de um robô. “Muitos gestores não se mostraram preocupados com a possibilidade de trocar sua força de trabalha humana por máquinas”, sinalizam.

 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar