Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT PLANEJA SUPORTE A MOUSE E TECLADO NO XBOX ONE

23/07/2015

 
 

Com o Windows 10, o Xbox One está extremamente perto de um PC normal. E o que alguém que joga no PC precisa? Mouse e teclado, claro. Phil Spencer, chefe da divisão de Xbox na Microsoft diz que o suporte a estes tradicionais métodos de input está chegando.

Se você conhece o console, sabe que o suporte a teclado, na verdade, já existe. Falta apenas integrar o mouse.

A informação foi dada quando Spencer respondeu a um fã no Twitter. Ele perguntava se algum dia seria possível fazer streaming de jogos do PC para o Xbox One pela rede local. A ideia parte da última atualização, que permite o oposto, transmitindo games do console para os computadores com Windows 10.

 

Spencer disse que a ideia era interessante, mas que o suporte para mouse e teclado seria necessário para que isso funcionasse. “Estes não estão muito longe”, ele completou. Como isso seria feito não se sabe, mas claramente a empresa tem a ideia nos planos de curto e médio prazo.

Além das funcionalidades de games, a possibilidade de usar mouse e teclado também poderia transformar o Xbox One em uma ferramenta de produtividade, por mais estranho que isso pareça. A Microsoft já disse que os aplicativos universais do Windows 10 funcionarão no console, então o que impediria o usuário de usar o Word ou o Excel no console?
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar