Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT TEM PREJUÍZO DE US$3,2 BI NO TRIMESTRE

22/07/2015

A Microsoft divulgou nesta terça-feira prejuízo trimestral de 3,2 bilhões de dólares, impactada por encargos relacionados à divisão de celulares Nokia e cortes de empregos, além de queda na demanda pelo sistema operacional Windows.

A empresa assumiu um encargo de 7,5 bilhões de dólares no quarto trimestre, relacionada à reestruturação de seu negócio de telefones Nokia, que adquiriu no ano passado.

Sob o comando do presidente-executivo Satya Nadella, a companhia tem transferido seu foco para serviços de software e de nuvem, conforme a demanda por seu sistema operacional Windows, que já foi popular, diminui.

As vendas do Windows para fabricantes de computadores para a instalação em novos computadores caíram 22 por cento no trimestre.

A Microsoft disse este mês que cortaria 7.800 postos de trabalho, aproximadamente 7 por cento de sua força de trabalho, principalmente nos negócios de hardware para telefones.

A companhia divulgou um prejuízo de 0,40 dólar por ação para o trimestre encerrado em 30 de junho e um resultado de 4,61 bilhões de dóalres, ou 0,55 dólar por ação, no ano anterior.

A receita caiu 5 por cento, para 22,18 bilhões de dólares. 

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar