Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT CONFIRMA QUE CORTANA CHEGARÁ AOS BRASILEIROS AINDA ESTE ANO

21/07/2015

A Microsoft anunciou hoje que a assistente de voz Cortana vai chegar em breve a mais países – e sim, a lista inclui o Brasil.

Marcus Ash, gerente de programa da Cortana, anunciou em blog oficial que a assistente estará disponível para Windows Insiders no Brasil “ainda este ano”, sem oferecer uma data específica.

O Windows Insider é o programa de testes para PCs e smartphones que reúne mais de cinco milhões de usuários. Ele continuará após 29 de julho, quando o Windows 10 será distribuído como uma atualização gratuita.

Inicialmente, a Cortana estará disponível nos EUA, Reino Unido, China, França, Itália, Alemanha e Espanha.

Ela adquiriu algumas características diferentes dependendo do local: na China, ela fala como se estivesse sorrindo; na Inglaterra, ela tem um senso de humor sarcástico e autodepreciativo; e na Itália, ela tem orgulho nacional e até canta o hino do país.
 
 

Nos próximos meses, ela chegará em inglês à Austrália, Canadá e Índia, e em japonês ao Japão – onde ela vai até fazer reverência:

Cortana no Japao

E, “ainda este ano”, ela estará disponível para Windows Insiders em português no Brasil, em espanhol no México, e em francês no Canadá.

No Brasil, a Cortana se juntará à Siri – que passou a falar português em abril – e ao Google Now – que oferece comandos em nosso idioma desde o final de 2013. Claro, ela tem alguns diferenciais: por exemplo, ela vai funcionar no Windows, no iOS e no Android também. Estou ansioso para testar.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar