Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT OFFICE PARA WINDOWS 10 SERÁ GRATUITO EM PCS DE ATÉ 10,1 POLEGADAS

17/07/2015

A Microsoft criou novas versões do Word, Excel e PowerPoint para o Windows 10 repensadas para o toque. Elas serão distribuídas para smartphones, tablets e PCs, mas terão limitações diferentes de acordo com o dispositivo.

Segundo a Microsoft, caso você tenha um dispositivo de até 10,1 polegadas, será possível visualizar e editar arquivos de graça no Word Mobile, Excel Mobile e PowerPoint Mobile.

No entanto, se você usa um PC ou tablet com tela maior, esses apps permitirão apenas visualizar arquivos de graça. Para editá-los, é preciso assinar o Office 365, que custa a partir de R$ 21 mensais.

Office para Windows 10 - graficos no Excel

Essa estratégia é, no mínimo, curiosa. Afinal, ao pagar essa assinatura, você tem direito a baixar o pacote completo do Office 2013, com as versões tradicionais do Word, Excel e PowerPoint – por isso usar as versões limitadas do Windows 10 não faria muito sentido.

Quem sabe, então, a Microsoft pudesse criar uma assinatura mais barata do Office 365 para editar arquivos apenas em apps, sem dar acesso à versão tradicional.

Seria algo para todas as plataformas: no Android, você também precisa pagar para editar arquivos em tablets com mais de 10,1 polegadas. (Quanto ao iOS, um possível iPad Pro de 12″ também esbarraria na mesma restrição.)

Office para Windows 10 - Word

Isso poderia ser vantajoso. Em nosso teste, notamos que os apps do Office para Windows 10 mantêm a formatação dos arquivos, são integrados com a nuvem e oferecem ferramentas básicas.

Sim, há algumas limitações: só é possível abrir um documento por vez; é preciso converter arquivos do Office 2003 e anteriores para editá-los; ao imprimir, o app envia o arquivo para um serviço online da Microsoft; entre outros. Se a assinatura fosse barata, acho que isso não seria problema.

Mas a Microsoft não divulgou nenhum plano do tipo: eles apenas dizem que “você pode sempre editar seus documentos de graça no Office Online“. O único app gratuito, em qualquer dispositivo, é o OneNote.

Caso você esteja testando o Windows 10 Insider em um PC ou tablet grande, os apps do Word, Excel e PowerPoint vão barrar os recursos de edição ainda esta semana – a menos que você assine o Office 365.

Enquanto isso, a Microsoft se prepara para lançar o Office 2016 no Windows, com as versões tradicionais do Word, Excel, PowerPoint e Outlook. Você pode testar o preview aqui; a versão final chega no outono americano, ou seja, entre setembro e dezembro.
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar