Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE E SAMSUNG PODEM AJUDAR A ACABAR COM O CARTÃO SIM

17/07/2015

Apple, Samsung e vários outros na indústria de telecomunicações estão supostamente se preparando para dar tchau ao cartão SIM tradicional que pode ser trocado pelo usuário.

De acordo com o Financial Times, as duas empresas estão trabalhando com a GSMA, a associação que gere o sistema de telefonia GSM utilizado pela maioria das operadoras no mundo inteiro, para lançar um cartão E-SIM (SIM incorporado, em português).

O que isto significa é que, enquanto um SIM tradicional é associado com redes específicas, o E-SIM permitiria que um dispositivo alterne entre operadoras instantaneamente, sem precisar abrir o aparelho e remover o chip.

apple-samsung-trabalhando-juntas

Telefônica, AT&T, Deutsche Telekom, Etisalat, Hutchison Whampoa, Orange e Vodafone já estariam a bordo do projeto até agora.

Mas, enquanto a GSMA está confiante de que uma “arquitetura comum” acabará por ser adotada por toda a indústria, a ideia ainda está, pelo menos, um ano longe de ser lançada.

“O plano é finalizar a arquitetura técnica que será utilizada no desenvolvimento de uma solução de SIM remota end-to-end para dispositivos de consumo, com entrega antecipada em 2016,” Anne Bouverot, presidente-executiva da GSMA, disse ao Financial Times.

 
 
Fonte: Codigo Fonte

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar