Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMÉRICA MÓVIL TEM QUEDA DE 25,4% NO LUCRO DO 2O TRI PRESSIONADA POR CÂMBIO

17/07/2015

A mexicana América Móvil divulgou nesta quinta-feira uma queda anual de 25,4 por cento no lucro líquido do segundo trimestre, atingida por custos mais altos e perdas cambiais.

A empresa de telecomunicações, que é controlada pela família do bilionário Carlos Slim, disse que o lucro líquido no período de abril a junho foi de 14,05 bilhões de pesos (895 milhões de dólares), abaixo da expectativa média de analistas, de 14,48 bilhões de pesos.

No Brasil, a Claro Telecom, controlada indireta do grupo mexicano, divulgou também nesta quinta-feira forte queda no lucro líquido, que somou 3,3 milhões de reais ante resultado positivo um ano antes de 308 milhões.

A América Móvil registrou uma perda de 12,9 bilhões de pesos relacionada a flutuações da taxa de câmbio, diante da desvalorização de moedas da América Latina frente ao dólar. O lucro operacional também caiu devido a custos mais altos.

No ano passado, a América Móvil, que controla 70 por cento do mercado de telefonia celular do México, foi proibida de cobrar taxa de roaming nacional e uma nova legislação impediu a companhia de cobrar interconexões de concorrentes que utilizem sua rede para completarem chamadas.

A empresa disse que a taxa de crescimento de receita no México continua a desacelerar, porém o número de clientes de telefonia celular cresceu 1,9 por cento comparado a um ano atrás.
 
Mais cedo, o presidente-executivo da América Móvil, Daniel Hajj, afirmou que a empresa vai oferecer a alguns clientes ligações de voz e de dados nos Estados Unidos e que vai investir 6 bilhões de dólares em sua rede no México.
 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar