Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOLPE ´SEQUESTRA´ IPHONE EM TROCA DE DINHEIRO; SAIBA EVITAR

16/07/2015


De alguns anos para cá, uma das ameaças de segurança que mais ganhou espaço nos computadores e dispositivos móveis foi o "ransomware". Esse tipo de arquivo maligno encripta os arquivos do usuário e só desfaz o processo mediante um pagamento.

E mesmo os iPhones, tradicionalmente impermeáveis a tais ameaças, estão sendo vítimas de uma versão diferente de ransomware. Segundo o Metro do Reino Unido, usuários da Apple estão recebendo mensagens ao abrir o Safari que alegam que o iOS parou de funcionar.

As mensagens pedem que os usuários liguem para um número para consertar o aparelho. No entanto, ao fazer isso, os usuários relatam que, do outro lado da linha, uma pessoa exige uma quantidade de dinheiro para destravar o smartphone.

O problema foi relatado tanto por usuários europeus quanto dos Estados Unidos. Felizmente, existe uma solução simples para o problema, segundo a própria Apple. A empresa orienta seus consumidores a jamais ligar para os números listados e a forçar a parada do Safari clicando duas vezes o botão Home e, em seguida, limpando o histórico de uso do navegador.
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar