Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FERRAMENTA AJUDA A MUDAR PARA PLANOS DE CELULAR MAIS BARATOS

14/07/2015

A Associação de Consumidores PROTESTE está promovendo a campanha "Poupe na Conta", cujo principal objetivo é ajudar usuários de celular e telefone a migrar para planos mais adequados ao seu perfil de uso. Atualmente, a campanha é voltada principalmente para moradores de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Para participar, basta se cadastrar no site da campanha. Será necessário preencher seu cadastro com dados tais como detalhes sobre seu plano atual, qual volume de dados você costuma utilizar por mês e quantos minutos utiliza para falar no telefone. O site então avalia esses dados e indica planos com base nos pacotes oferecidos pelo mercado.
 
Segundo a associação, é possível economizar até R$ 1.680,00 por ano em conta de celular apenas mudando para um plano mais adequado. Essa mudança, no entanto, é dificultada pela "diversidade de planos e a linguagem utilizada" pelas operadoras, segundo o PROTESTE.

Ainda de acordo com a associação, a tarifa de celular do Brail é a mais cara da América Latina, e uma pesquisa realizada pelo aplicativo Weplan mostrou que 94,2% dos brasileiros poderiam economizar dinheiro mudando para um plano de celular mais adequado ao seu perfil de uso.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar