Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VOAT, O RIVAL DO REDDIT, SOFRE ATAQUE DDOS E FICA FORA DO AR NO FIM DE SEMANA

14/07/2015

Um grande impacto sempre gera efeitos colaterais, e parece que os danos gerados no embate entre usuários do Reddit e a CEO Ellen Pao começaram a aparecer. Durante o período em que 265 fóruns do Reddit foram desabilitados, muitos usuários do site migraram para o Voat, um pequeno site suiço com uma interface parecida com a do Reddit e sem nenhum tipo de censura.

No fim de semana, a paz voltou para o Reddit, um novo CEO entrou no lugar de Ellen Pao e tudo ficou bem. "Mas e o Voat?" Bom, o Voat sofreu um ataque DDoS e ficou desabilitado durante o domingo. A notícia do ataque de negação de serviço foi dada no Twitter do site da cabra.

No momento da publicação desta notícia, o site já estava funcionando e podia ser acessado, mas apresentava uma mensagem dizendo que o site estava sendo atingido por um botnet e o problema seria resolvido em breve. O botnet é um software que se comunica com programas para executar uma função de forma automática diversas vezes.

Não existem comprovações de quem foi o responsável pelo ataque ao Voat e se algum grupo de usuários do Reddit tem alguma coisa a ver com isso, mas ligando os pontinhos dá para montar uma teoria, já que o site da cabra serviu de refúgio para muitos usuários em um dos momentos mais críticos da história do Reddit.

Em junho deste ano, o Voat também recebeu uma grande leva de usuários banidos do Reddit e também foi atingido por ataques que derrubaram o site.  Além de sair do ar por causa de ataques DDoS, o Voat também já foi derrubado por questões legais. Também em junho, o provedor Host Europe retirou o Voat do ar, sem aviso prévio, por causa de "conteúdos inapropriados" postados no site que violavam o contrato com o servidor.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar