Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SUCESSO DA XIAOMI INSPIRA A FAZER SMARTPHONES NA CHINA

14/07/2015

O chamado do maior mercado de smartphones do mundo está se mostrando irresistível para os empreendedores na China, onde até fornecedores de mistura para concreto, refrigeradores e música estão imitando a pioneira local Xiaomi com seus próprios aparelhos.

Mas o mercado encolheu no início de 2015 pela primeira vez em seis anos e as vendas caíram para a líder Xiaomi.

A empresa, cujas vendas são principalmente no mercado doméstico, viu as exportações de telefones dispararem 227 por cento no ano passado. No entanto, a realidade da companhia vacilou na semana passada, quando a Xiaomi divulgou que as vendas no primeiro semestre foram menores que as dos seis meses anteriores, pela primeira vez.

O declínio veio logo após a consultoria IDC afirmar em maio que as exportações de smartphones da China caíram no primeiro trimestre pela primeira vez em seis anos, em 4,3 por cento, por causa da "saturação do mercado".

"Você tem tantas coisas novas, tanto barulho, tantas marcas novas surgindo a todo o tempo", disse o diretor de marketing da Alcatel One Touch, parte da fabricante de smartphones chineses TCL Communication Technology Holdings, Dan Dery.

"Eu vejo muitos de nossos competidores tentando replicar a Xiaomi apenas colocando um telefone barato no mercado". 

 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar