Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

AMD ANUNCIA A NOVA FIREPRO S9170, A PRIMEIRA SINGLE-GPU PARA SERVIDORES COM 32GB

09/07/2015

 

A AMD está anunciando hoje a sua nova FirePro S9170. A nova placa promete ser a single-GPU para servidores mais rápida do mundo, uma vez que foi a primeira a incorporar 32GB de memória. Baseada na segunda geração da Graphics Core Next (GCN), a FirePro S9170 é capaz de entregar até 5.24 TFLOPS de pico em perfomance computacional de precisão única e até 2.62 TFLOPS em precisão dupla.

Voltada para ambientes de alta performance, a placa é recomendada para cargas de trabalho complexas, como gerenciamento de clusters de redes governamentais ou acadêmicas, ou desenvolvimento de redes neurais profundas.

As principais características destacadas pela própria AMD para a FirePro S9170 são: 

- Com até 2,62 TFLOPS de pico de desempenho de precisão dupla, a AMD FirePro S9170 é a single-GPU mais rápida disponível para cargas pesadas de trabalho DGEMM, entregando até 40% mais performance do que a solução dos competidores.
- Suporte para desempenho de precisão dupla 40% maior, usando 10% menos energia que os concorrentes.
- A AMD FirePro S9170 é a primeira GPU para servidores da indústria com 32GB GDDR5 on-board, tendo uma interface de memória 512-bit com uma banda de memória de 320 GB/s.
-A AMD FirePro S9170 GPU tem 33% mais memória do que a GPU dos competidores, ajudando a melhorar a velocidade geral da carga de trabalho e responsividade do sistema, especialmente quando trabalhando com grandes quantidades de dados.

A placa chega com suporte às ferramentas OpenCL, OpenMP e OpenACC no terceiro trimestre deste ano, por um valor ainda não anunciado.

 


Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar