Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONSUMIDOR BRASILEIRO DESPERTA PARA OS SMARTPHONES SEMINOVOS

09/07/2015

Com o bolso cada vez mais ´apertado´, mudar de celular pode passar pela compra de um aparelho seminovo. O iPhone 4S é o mais procurado nessa tendência, revela o site da Refone, startup que trabalha com aparelhos seminovos.

A pesquisa realizada pela empresa mostra que, quando o assunto é um novo celular, os aparelhos Apple estão na liderança, com o iPhone 4S em primeiro lugar, seguido pelo modelo 5S, ambos não são lançamentos da empresa, mas ainda são as opções mais buscadas por quem deseja começar a usar o sistema iOS. O aparelho RAZRi, da Motorola, vem na terceira posição da tabela e em quarto o Galaxy S5.

Na quinta posição do ranking, a Apple volta a figurar entre os aparelhos mais desejados pelos brasileiros com o iPhone 5. Estes modelos estão disponíveis com até 60% de desconto, comparado ao preço de um aparelho novo, no site da Refone, especializado revenda de aparelhos de segunda mão, mas em ótimo estado e com garantia de três meses, além de atendimento pós-venda.

A iniciativa é da Recomércio, startup fundada por jovens empreendedores e que trabalha com o modelo de economia sustentável, buscando desenvolver o mercado de segunda mão no Brasil e promove o reuso de equipamentos eletrônicos. Para isso, trabalha com o conceito de “recommerce” que consiste na recuperação de um produto usado e a revenda do mesmo, atitude que pode evitar o descarte de resíduos eletrônicos no meio ambiente.

A empresa ainda pretende comprar 15 mil smartphones usados através do site “Redial”. O aparelho pode ser enviado por correio para uma avaliação e, se o usuário estiver de acordo, o dinheiro é depositado diretamente em uma conta pessoal ou ser revertido em doações para instituições de caridade apoiadas pela empresa.



Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar