Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

6 APLICATIVOS PARA ECONOMIZAR A BATERIA DO SEU SMARTPHONE ANDROID

09/07/2015

Falta de bateria do smartphone é um problema que todo mundo já enfrentou, enfrenta ou ainda vai enfrentar. Ainda que levar um carregador USB na bolsa ou mochila possa amenizar a situação, permanece o fato de que os nossos dispositivos móveis nunca parecem ter energia suficiente.

Mas, assim como acontece atualmente com tantos outros problemas cotidianos, existem aplicativos que podem ajudar. Ainda que eles não sejam fisicamente capazes de aumentar a capacidade da bateria, eles conseguem fazê-la durar mais tempo.

Para isso, alteram algumas configurações do celular, tais como brilho da tela, redes móveis e WiFi, GPS e aplicativos que continuam rodando mesmo após ser fechados. Cada um dos escolhidos abaixo, no entanto, possui algo que os torna original e recomendável. Confira a lista a seguir:

DU Battery Saver

Apesar do nome meio estranho, o DU Battery Saver é um dos aplicativos mais completos para economizar bateria. Ele vê a carga atual da bateria, estima quanto tempo ela ainda vai durar, e oferece atalhos para você encerrar os aplicativos e as conexões que estejam consumindo mais energia. Ele traz também alguns perfis de uso que reduzem o consumo de bateria, e permite que você crie outros. Além disso, ele também tem uma opção de “carregamento saudável”, que o aplicativo recomenda que você faça uma vez por mês para aumentar a vida útil da bateria. Ao todo, ele promete melhorar em até 50% a duração da sua bateria.

Greenify

O Greenify foi inicialmente criado para dispositivos rooteados, mas recentemente foi atualizado para funcionar em qualquer dispositivo Android. A principal função dele é o modo “hibernar”: ele monta uma lista com todos os seus aplicativos e permite que você coloque-os nesse modo. Enquanto estão “hibernando”, os aplicativos não conseguem funcionar no plano de fundo. Isso não significa, porém, que eles são encerrados, o que é uma vantagem, já que alguns aplicativos se ligam automaticamente após serem desligados, e a “hibernação” previne que isso aconteça - e permite que sua bateria dure mais.

JuiceDefender

Outra solução bastante completa é o JuiceDefender. Lançado em 2012, o aplicativo ainda se mantém atual por meio de uma série de atualizações. Ele oferece boa parte dos serviços mais comuns de programas desse tipo, como atalhos para desligar aplicativos que drenam muito a bateria, diversos perfis de uso e opções para cortar redes móveis e WiFi. Seu destaque, porém, é que ele desempenha boa parte dessas funções automaticamente, enquanto roda no plano de fundo de seu dispositivo, aumentando a duração da bateria sem que você tenha que prestar muita atenção ao aplicativo.

Deep Sleep

O principal diferencial do Deep Sleep é justamente a função que lhe dá nome: ele permite que você coloque seu dispositivo no modo “Deep Sleep” (sono profundo). Nesse modo, o telefone interrompe todas as conexões 3G e WiFi, bem como todos os aplicativos que rodam no fundo. É possível mudar, pelas configurações do aplicativo, quais aplicativos são interrompidos, bem como de quanto em quanto tempo seu smartphone deve “acordar” para sincronizar emails e mensagens. Mas ele já possui cinco modos de funcionamento pré-definidos bastante adequados.
 

Battery Optimizer and Widget



Se você procura algo mais simples para economizar a bateria do seu smartphoe, o Battery Optimizer and Widget é mais indicado. Assim como os outros programas da lista, ele oferece uma série de funções como monitoramento de consumo de bateria por aplicativo, atalhos para cortar conexões e perfis de uso econômico. Mas além disso, também é um download relativamente pequeno (menos de 5MB) e mostra o nível de bateria na tela constantemente, para te ajudar a lembrar quanta energia seu aparelho ainda tem

CCleaner

Muitas pessoas já utilizam o CCleaner no computador, mas poucas sabem que existe também uma versão dele para dispositivos móveis. O foco do aplicativo não é reduzir o consumo de bateria, mas ele pode fazer isso indiretamente. Ele permite rapidamente limpar todo o “lixo” do seu smartphone (cache dos aplicativos e do navegador, downloads antigos, registros de chamada) e deletar vários aplicativos de uma vez. Essa “limpeza”, além de abrir espaço de armazenamento em seu dispositivo, poupará o trabalho que ele tem em gerenciar os diversos aplicativos, fazendo seu telefone funcionar melhor e sua bateria durar um pouco mais.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar