Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

RÚSSIA LANÇA CAMPANHA PARA EVITAR ACIDENTES COM ´SELFIES´

08/07/2015

height=300

A polícia russa lançou uma campanha para tornar os ´selfies´ maisseguros, após o crescente número de acidentes provocados pelos registrosfotográficos nas mais variadas situações. 

O selfie poderiacustar a sua vida, adverte o Ministério do Interior em folhetopublicitário com alertas de como a prática aparentemente inofensiva podese transformar em uma arma. A ação inclui folhetos e advertências noestilo das notificações de trânsito. Em uma delas, uma pessoa segurandoum pau-de-selfie vagueia por uma linha férrea. A selfie sobre ostrilhos é uma má ideia se você valoriza a sua vida, afirma o folheto.

Junto com todas as vantagens do mundo moderno novas ameaças aparecem.Queremos recordar aos cidadãos que a busca por curtidas nas redessociais pode levá-los para a estrada da morte. Nos relatórios deacidentes há informações sobre casos tristes com amantes doautorretrato, disse Yelena Alexeyeva, representante do Ministério doInterior no evento de lançamento da campanha. 

Segundo dadosoficiais, somente este ano, os acidentes ocasionados por essa modadeixaram cerca de 100 feridos e dezenas de mortos no país. Em Moscou,uma mulher de 21 anos atirou acidentalmente em sua própria cabeça aotentar tirar um selfie segurando uma pistola. Ela sofreu ferimentos, massobreviveu.

Dois jovens de Urais não tiveram a mesma sorte.Eles morreram tendo fazer o autorretrato segurando uma granada de mãocom o pino puxado para fora. Outro adolescente da região de Ryazantambém morreu ao tentar se fotografar em uma ponte ferroviária. Ele,acidentalmente, encostou em fios elétricos e não resistiu ao choque.
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar