Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEO DO REDDIT SE DESCULPA APÓS CONFUSÃO E REAGE AOS PEDIDOS DE RENÚNCIA

07/07/2015

Na semana passada, o Reddit – fórum com 3,5 milhões de usuários – entrou em crise depois que uma funcionária bastante respeitada pela comunidade foi demitida. Quase 300 subreddits, alguns deles enormes, se tornaram privados e barraram o acesso dos usuários.

A maioria dos subreddits já voltou ao ar; no entanto, parece que Ellen Pao – CEO do Reddit – quis menosprezar o impacto que a revolta teve no site.

Em uma entrevista ao New York Times, ela reconheceu que sua equipe falhou em se comunicar de forma eficaz, mas também minimizou a gravidade do apagão parcial criado pelos moderadores:

Ellen diz que os detratores mais virulentos no site são uma minoria, e que a grande maioria dos usuários do Reddit não estão interessados ​​no que se desenrolou nas últimas 48 horas.

“A maior parte da comunidade é composta de pessoas atenciosas, e elas sabem apreciar o que todos nós fazemos, mesmo que nem sempre concordem”, disse Ellen.

Não é bem assim: durante a confusão, a página inicial do Reddit “basicamente se transformou em uma guilhotina virtual para Ellen”, segundo o Gawker. O site é acessado por 160 milhões de pessoas todo mês, mas estimativas do Alexa apontavam que esse tráfego caiu bastante nos últimos dias, perdendo nove posições no ranking global.

A revolta com Ellen começou no mês passado, quando foram implementadas novas regras para combater vários tipos de assédio, o que levou ao fim de cinco comunidades. Na época, usuários irritados abriram uma petição online para que Ellen deixasse o cargo.

Esse abaixo-assinado voltou a chamar a atenção, e conseguiu mais de 100.000 assinaturas dentro de três dias. Ellen diz ao NYT, no entanto, que não se sentiu intimidada por isso: “este é um trabalho emocionante, e estamos fazendo muita coisa nos bastidores que as pessoas ainda não viram”.

Hoje, Ellen publicou uma declaração com o título “Pedimos desculpas“. Ela diz:

Nós erramos. Não apenas em 2 de julho, mas também ao longo dos últimos anos. Nós não nos comunicamos bem, e pegamos moderadores e comunidade de surpresa com grandes mudanças… Os mods e a comunidade perderam a confiança em mim e em nós, os administradores do Reddit. Hoje, nós reconhecemos este longo histórico de erros. Somos gratos por tudo que vocês fazem pelo Reddit, e a responsabilidade é minha.

No post, ela listou algumas medidas para facilitar o trabalho dos moderadores.

O Reddit não quis comentar ao NYT a demissão de Victoria Taylor, que era diretora de talentos e comandava os AMAs (“pergunte-me qualquer coisa” na sigla em inglês), sessões de perguntas e respostas com celebridades. A empresa diz que tem uma política de “não comentar sobre assuntos de funcionários”.

Em vez disso, eles disseram apenas que colocaram outra pessoa no cargo: Kristine Fasnacht ficará responsável pela comunicação com os moderadores dos subreddits, e também pelos AMAs – a comunidade /r/IAmA está de volta.

Mas parece que a comunidade ainda não perdoou a CEO: o primeiro item na página inicial do Reddit é “Petição para Ellen Pao deixar o cargo chega a 150.000 assinaturas”. 



Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar