Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

YAHOO FAZ PARCERIA COM GOOGLE PARA MOSTRAR RESULTADOS DE BUSCAS

06/07/2015

Em comunicado oficial, o Yahoo! aunciou uma parceria com o Google para alimentar seus resultados de buscas e serviços de publicidade. A empresa também possui um acordo semelhante com o Bing, da Microsoft, mas o acordo não determina exclusividade.

A suspeita de que o Yahoo estava usando serviços do Google veio do blog de Aaron Wall. No entanto, a empresa só confirmou a suspeita ontem. "Conforme trabalhamos para oferecer as melhores experiências aos usuarios do Yahoo!, de tempos em tempos fazemos pequenos testes com vários parceiros incluindo buscadores", disse a empresa em comunicado. O Google também confirmou o arranjo.

Em 2008, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos impediu, com base em legislação antitruste, que o Yahoo! firmasse um acordo com o Google para que o Google alimentasse as propagandas dos resultados de busca no Yahoo. POr esse motivo, é pouco provável que as duas empresas venham a estabelecer uma parceria maior.

Em abril, a Yahoo! revisou seus acordos com a Microsoft, o que lhe permitiu experimentar parcerias com outras empresas para fornecer os anúncios para seus resultados de busca. Até abril, o Bing tinha exclusividade nesse aspecto.

É possível que o Yahoo! acabe de todo com sua parceria com a Microsoft até outubro - data estabelecida em uma negociação anterior - mas a empresa de Marissa Mayer parece estar sondando o terreno antes de tomar uma decisão.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar