Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

STARTUP BRASILEIRA VENCE CONCURSO INTERNACIONAL NO VALE DO SILÍCIO

03/07/2015

A Lotebox, startup brasileira do setor de logística marítima e acelerada pela Abril Plug and Play, conquistou uma competição internacional no Vale do Silício promovida pela aceleradora Plug and Play Tech Center. A disputa contava com mais de 30 startups de diversos segmentos e vários países, como EUA, Áustria, Índia, Coréia do Sul, entre outros.
 
Fundada pelos empreendedores Eduardo Carvalho (23) e Luiz Gomes (27) no final de 2013, a Lotebox arrebatou a plateia ao falar sobre inovação de processo em uma das maiores indústrias do mundo. Enquanto a maioria das startups foca na capacidade tecnológica dos seus negócios, Carvalho enfatizou a necessidade de mudança nos processos desse mercado, lembrando que a Lotebox substitui todas as planilhas, ligações e papéis nas negociações entre operadores logísticos.
 
Para os criadores da Lotebox, a conquista não só reforça o potencial de sua empresa como também eleva o Brasil no patamar de competividade em inovação digital. “Ter criado a empresa durante um fim de semana e, um ano depois, ver nosso projeto vencer uma disputa global no Vale do Silício, é muito gratificante. Isso mostra que as startups brasileiras têm capacidade de brigar com qualquer outra”, disse Luiz Gomes.
 
Depois de ter sido aceita nos dois maiores programas de empreendedorismo da América Latina, Start-Up Chile e Seed MG, a startup deslanchou o projeto durante o programa de aceleração da Abril Plug and Play, iniciativa desenvolvida pelo Grupo Abril. “Voltar para o Brasil com endosso do maior mercado de tecnologia do mundo, o Vale do Silício, nos deixa ainda mais motivados e certos que em pouco tempo estaremos com a nossa operação consolidada no Brasil, EUA e Panamá, nosso atual mercado foco”, afirma Eduardo Carvalho, CEO da Lotebox.

A Lotebox substitui todos os papéis, telefonemas e planilhas no processo de vendas de fretes marítimos através de um Software de Vendas para Logística Marítima onde operadores logísticos têm a possibilidade de cotar, controlar e rastrear todos as suas cargas.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar