Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT LIBERA A 3ª ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS 10 PREVIEW EM 4 DIAS

03/07/2015

Aparentemente, os engenheiros da Microsoft estão trabalhando em triplo nesta semana. Em quatro dias, foram liberadas três atualizações diferentes do Windows 10 Preview para os usuários cadastrados no programa de Insiders no ciclo de updates rápidos.

A primeira delas foi a build 10158, lançada na segunda-feira, que teve como principal destaque a chegada em definitivo da marca “Microsoft Edge” ao navegador até então conhecido como “Project Spartan”. No dia seguinte saiu a 10159, que mudou o papel de parede padrão e a tela de login.

Agora, nesta quinta-feira, foi liberada a build 10162, que pode ser um pouco decepcionante para quem espera recursos novos. As principais mudanças acontecem “debaixo do capô”. A Microsoft não detalhou nenhuma mudança externa com o update, apenas diz que ele tem mais estabilidade, desempenho, duração de bateria e compatibilidade do que qualquer outra build lançada anteriormente.

Como cada atualização liberada nesta fase de Preview atualiza todo o sistema operacional, cada uma dessas builds pesa 3 GB, independente das mudanças feitas pela Microsoft. Isso significa que quem instalou cada uma delas teve que fazer um download de 9 GB ao todo, em apenas quatro dias. 

Afinal de contas, por que o ritmo acelerou tanto? Segundo Gabe Aul, gerente de engenharia da área de sistemas operacionais da Microsoft, com a proximidade do lançamento, “quase todas estão chegando aos nossos círculos internos, e passando pelos critérios para distribuição para os Insiders”.

Neste momento, o foco principal é remoção de bugs e o polimento geral do software, então ficou muito mais fácil para que cada versão atravesse todo o processo do que no início da fase de Preview. Desta forma, há uma abundância de builds que têm condições satisfatórias para o uso, e a empresa pode escolher quais libra para o público.

A empresa, no entanto, ainda está definindo quanto é o tempo ideal de duração de uma versão, considerando que é importante dar tempo para que os usuários conheçam melhor as falhas e pontos positivos de cada build. Esta semana foi atípica por causa do feriado de 4 de julho nos Estados Unidos, que já começa a ser comemorado na sexta-feira, 3. “Pensamos que alguns de vocês poderiam querer uma versão ainda mais nova nos seus PCs para brincarem durante o fim de semana estendido”, conta Gabe Aul.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar