Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

TELEFÔNICA E CHINA UNICOM SE UNEM POR COMPRAS GLOBAIS DE SMARTPHONES

01/07/2015

A China Unicom e a Telefônica anunciaram um acordo para encomendas conjuntas de smartphones para os mercados da China, América Latina e Europa. Segundo as duas empresas – a 4ª e 7ª teles móveis do planeta em número de clientes – uma primeira compra já foi acertada para aparelhos 4G com fabricantes chineses Lenovo e TCL.

“Como resultado de uma série de procedimentos conjuntos desde o fim de 2014, inclusive em pesquisa de tendências industriais, especificações de produtos e negociações de RFQ [orçamento] globais, foi possível alcançar importantes economias de escala para a aquisição de smartphones a custo efetivo”, diz nota das duas operadoras.

Esses smartphones 4G estarão disponíveis aos consumidores chineses, latinos e europeus das teles a partir do segundo semestre deste ano, mas é apenas a primeira de várias encomendas, segundo o informe conjunto. Para as fabricantes, o projeto garante “acesso sem paralelo em escala e alcance a mercados altamente atrativos”.

Juntas, as duas operadoras concentram quase 550 milhões de clientes móveis – cerca de 290 milhões da empresa de Hong Kong e 250 milhões da tele espanhola. A Telefônica detém uma participação de 2,5% no capital da China Unicom desde o ano passado.

 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar